Americana permanece na fase amarela com 104 mortes e 3.595 infectados por Covid-19

A secretaria de Saúde de Americana divulgou na tarde desta sexta (21), infelizmente, mais uma morte por Coronavírus. Trata-se do 104º óbito pelo diagnóstico em nosso município desde o início da pandemia. O boletim apresenta mais 56 casos positivos. Com isso, são 3.595 infectados na cidade desde março. De acordo com a Administração, a vítima é um homem de 41 anos, possuidor de comorbidade. Ele teve óbito registrado nesta sexta em hospital particular. Ele morava no bairro Nova Americana.

A cidade ainda tem 352 moradores com suspeita da enfermidade à espera de resultados de exames, enquanto 4.175 notificações já foram descartadas pela Secretaria de Saúde. Com os números de ocupação de leitos e casos em igual escala, a região chega a 14 dias na fase amarela do Plano São Paulo neste sábado (22).

Uma das mudanças válidas para todo Estado é a autorização para bares e restaurantes poderem funcionar até às 22 horas, e não mais até às 17 horas. A liberação, no entanto, depende de autorização dos prefeitos de cada município. Em Americana, o Governo ainda não se pronunciou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *