Conheçam a Fesspmesp | A maior Federação de Servidores públicos municipais do Brasil

O SSPMA integra ao quadro associativo da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo). Trata-se da maior Federação de Servidores públicos municipais do Brasil. Ela nos auxilia na luta diária pelos direitos da categoria. Nosso tesoureiro Aires Ribeiro, inclusive, é o presidente da entidade. Há quase 15 anos, o dirigente comanda com maestria uma base de mais de 100 municípios filiados. Juntos conseguimos aumentar, e muito, a defesa dos interesses do funcionalismo.

Conheça mais da luta da entidade. Acesse o site oficial www.fesspmesp.com.br. Para quem deseja ter um rápido resumo, abaixo colocamos um pouco da história da Federação.

HISTÓRIA

A Fesspmesp – Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fesspmesp) – foi fundada no dia 6 de outubro de 2006. Na época, contava com 14 Sindicatos filiados. Atualmente, com mais de 140 entidades filiadas representando 190 municípios é a maior Federação de Servidores públicos municipais do Brasil, tornando-se a maior e mais combativa dos municípios de São Paulo.

Antes da sua fundação e regularização junto ao  Ministério do Trabalho, a entidade atuou fortemente no Estado de São Paulo através da Frente Municipalista, entidade associativa de sindicatos, responsável e aglutinadora de dirigentes e entidades sindicais comprometidos com o fortalecimento do serviço público municipal.

A Federação já nasceu com potencial gigantesco atuando fortemente na organização dos Servidores, lideranças sindicais do Estado e no resgate da dignidade do funcionalismo, por meio da valorização. Durante a sua trajetória instituiu como meta a formação de dirigentes, ministrando palestras e cursos por todo o Estado, e atualmente estamos aumentando os investimentos em novas formas de fortalecer o quadro de filiados. Consideramos de extrema importância o aprimoramento e preparo intelectual dos dirigentes.

ASSISTA ABAIXO AO VÍDEO ESPECIAL DOS DEZ ANOS DA ENTIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *