Consignado | Confira os esclarecimentos quanto ao aumento de margem

Temos recebido bastante questionamentos quanto ao empréstimo consignado, por conta da nova margem de 40% (antes era 35%) e também da suspensão facultativa por quatro meses das parcelas. A Lei nº 14.131/21 entrou em vigor esta semana e possui estas determinações, mas cabe a cada Prefeitura definir junto aos bancos a aplicação da legislação. O Sindicato já questionou o Governo municipal, porém ainda não teve resposta final. O tema, ao que foi dito, segue em estudo.

A Secretaria de Administração ainda não retornou nosso pedido de providência imediata para apoio ao Servidor na questão do consignado, mas assim que tivermos posição iremos compartilhar com todos”, confirma nosso presidente Toninho Forti.

ESTE É O ÁUDIO DO PRESIDENTE TONINHO FORTI COM OS ESCLARECIMENTOS

 

Neste meio tempo, nós questionamos diretamente à gerência do Santander e obtivemos resposta por escrito, a qual compartilhamos a seguir.

LEIA A RESPOSTA DO SANTANDER PARA O SINDICATO NA ÍNTEGRA

Boa tarde.

Conforme conversamos sobre a alteração das margens e a suspensão de parcelas junto ao convênio de consignado do Banco Santander, nós aderimos sim. Mas somente nos convênios que solicitaram interesse.

Referente ao aumento de margens seguimos o que a Prefeitura imputa no sistema Econsig, então se a Prefeitura fizer alteração do Decreto e colocar o aumento das margens no sistema nós acatamos e seguimos.

Referente também a prorrogação de parcelas, a Prefeitura, se tiver interesse, comunica ao banco e nós aderimos sistematicamente.

Solicitamos à Prefeitura no mês passado, mediante a Ofício, aumento de prazo no convênio para ajudarmos os Servidores, pois muitos estão sem margem e estão utilizando “dívida cara” como chamamos, ou seja, cartão de crédito ou cheque especial. Assim poderão trocar por uma dívida barata que é o consignado.

Estamos no aguardo do retorno da Prefeitura. Gostaria de ressaltar que não é o Santander que não aderiu à lei aprovada. Estamos à disposição para qualquer esclarecimentos.

10 thoughts on “Consignado | Confira os esclarecimentos quanto ao aumento de margem

  • abril 7, 2021 em 7:10 pm
    Permalink

    Quero saber se é possível o cancelamento de parcela dos consignados por 120 dias?

    Resposta
  • abril 7, 2021 em 11:07 pm
    Permalink

    Era o que faltava. A prefeitura, complicar nossas vidas, mais do que já está. Libere logo o consignado ao qual temos direito. Não tomam uma decisão a favor do povo. Já não aguentamos mais esses governantes.

    Resposta
    • abril 27, 2021 em 1:53 am
      Permalink

      Talvez seja por isso que o digníssimo prefeito esteja a beira da morte, sentindo vagarosamente o amargo da sua vida se dissipando pagando aos poucos tudo que fez e está fazendo aos servidores.

      Resposta
  • abril 8, 2021 em 9:55 am
    Permalink

    E os funcionários público nada por favor o que o governador está esperando vcs tem prazer em massacrar quem precisa.

    Resposta
  • abril 8, 2021 em 10:28 am
    Permalink

    Eu estou necessitando desse empréstimo urgente por gentileza se os bancos aonde eu já tenho emprestamos por favor peço por gentileza que adirao os quatro meses sem ter a necessidade de nós ficarmos junto aos bancos de nós pagar esses quatro meses no final do contrato muito obrigado pela atenção ass.Elias Alves

    Resposta
    • abril 9, 2021 em 5:48 am
      Permalink

      Quero saber a respeito dos funcionários estaduais, como vai liberar essa sonhada aumento da margem?

      Resposta
  • abril 8, 2021 em 12:57 pm
    Permalink

    Tenho 4 consignado com outro banco queria fazer portabilidade com vcs

    Resposta
  • abril 9, 2021 em 5:49 am
    Permalink

    Quando será liberada a sonhada margem dos funcionários públicos estaduais?

    Resposta
  • abril 14, 2021 em 3:23 pm
    Permalink

    Podem esperar até o dia 31 de fevereiro de 2051.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *