Decreto sobre aumento da margem para 40% deve sair na próxima semana

Lei nº 14.131/21 entrou em vigor esta semana e com ela a abertura para nova margem de 40% no empréstimo consignado (antes era 35%). A Prefeitura teve hoje (8) uma reunião com a gerência do Banco Santander para tratar do tema. No encontro foi decidido que vai ser editado um decreto aumentando o percentual da margem até o final de 2021 para possibilitar que os Servidores negociem com o banco.

Quanto à suspensão de parcelas por quatro meses, este assunto ficará para mais adiante, pois segundo a Administração, necessita de um estudo mais apurado. Já quem tem consignado na Sicredi, informamos que ainda não foram definidas mudanças de regras para a instituição. Se tivermos novidades seguiremos informando a categoria.

CONFIRA AS MENSAGENS DO PRESIDENTE TONINHO FORTI

 

PALAVRA DO PRESIDENTE

Boa tarde, amigas e amigos Servidores. Só pra informar que a reunião do prefeito com a gerente do Santander já ocorreu. Eu de manhã conversei com o prefeito e pedi para ele recebê-la e negociar lá o que nós Servidores estamos pretendendo. Então, está decidido que vai ser editado um decreto aumentando um percentual da margem, para possibilitar que os Servidores negociem com o banco. Seja seu empréstimo consignado ou transformar as dívidas que tem lá, como cheque especial, empréstimo ou cartão de crédito, cujos juros são altíssimos.

Então, vai dar pra negociar os valores pelo empréstimo consignado. Agora, nós temos que aguardar a edição do decreto. Então nós vamos ter certeza de todo processo só na segunda. O Santander vai precisar de uns dias pra alterar o sistema e então possibilitar as negociações com os Servidores interessados.

Então, a princípio, só pra avisar que foi bem encaminhado e segunda, seguramente, nós teremos informações mais precisas e até a data do início em que vocês poderão já procurar o banco pra renegociar essas dívidas.

5 thoughts on “Decreto sobre aumento da margem para 40% deve sair na próxima semana

  • abril 9, 2021 em 12:13 am
    Permalink

    Boa noite , bastaria somente cancelar o empréstimo que a pessoa já tem ao invés de fazer novas dívidas. Lamentável

    Resposta
  • abril 9, 2021 em 11:26 am
    Permalink

    SEM AUMENTO, ESSA MEDIDA DEVE AJUDAR A MINIMIZAR OS EFEITOS DESSA CRISE E O AUMENTO DESENFREADO DAS COISAS, TIPO ALIMENTO,COMBUSTÍVEIS, ETC…..

    Resposta
  • abril 9, 2021 em 11:59 am
    Permalink

    Gostaria de saber sobre os empréstimos consignados na caixa econômica se também vão ser passados.

    Resposta
  • abril 9, 2021 em 1:05 pm
    Permalink

    Pq os funcionários de empresa privada tbm não podem ter o aumento na margem de consignado?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *