Dia Internacional da Mulher evidencia a necessidade de darmos voz a uma luta diária por direitos

Dia Internacional da Mulher evidencia a necessidade de darmos voz a uma luta diária por direitos

Ouça a matéria

 

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março. Data fixada há mais de 100 anos e sempre um sinônimo de luta em todo o mundo. Aproveito a ocasião e destaco a batalha diária das companheiras por direitos e igualdade – seja em casa, no trabalho, na política, na escola ou na sociedade.

As mulheres ainda devem lutar, e muito, para seus direitos fundamentais serem reconhecidos. Nossa ação constante visa acabar com as persistentes desigualdades das quais muitas são vítimas dentro e fora do funcionalismo. O quadro de diretores do Sindicato, por exemplo, busca sempre um equilíbrio a fim de ouvirmos a voz de todos de forma igualitária.

ESTAMOS JUNTOS!

Nós do SSPMA reconhecemos cada uma de vocês pela dedicação excepcional. São maioria no serviço público e, sem dúvida, responsáveis por conseguirmos conduzir bem nossa cidade sem esmorecer jamais. Vocês são mulheres que vivem seus próprios dramas, sofrem e se solidarizam com as dificuldades da população. Trabalham sob pressão e em condições, muitas vezes, aquém das ideais.

NOVOS TEMPOS 🙋🏻

O momento atual, com o presidente Lula, prova que liderar apenas com força não basta. É necessário exercer o poder com sensibilidade, senso de cuidado e diálogo para existir respeito e empatia.

Reconhecer o valor das mulheres em si, é reconhecer os nossos valores mais humanos. É um antídoto contra a falta de conexão e de consciência em que estivemos imersos durante muito tempo e que ainda insiste em se fazer presente.

Neste 8 de março, quero agradecer a cada uma pela coragem de nunca abandonar a batalha diária, movidas pela esperança de colher dias melhores e uma vida digna para todos. Esperamos vocês em 18 de março em nosso 12º Encontro da Mulheres Servidores de Americana.

Antonio Adilson Bassan Forti (Toninho Forti) é presidente do SSPMA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana).

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *