Educação | Sindicato e representantes de Servidores dialogam com o secretário Vinicius Ghizini

Nosso presidente Toninho Forti e as diretoras Patrícia Cavicchioli e Iralice estiveram juntos das Professoras de Creche Denise e Ana Paula reunidos na tarde desta terça, dia 22, com o secretário de Educação Vinicius Ghizini e a Graciete, diretora do Infantil. Na verdade, por conta da pandemia, o encontro teve de ser dividido em dois. Na primeira parte, falamos das dúvidas e solicitações dos profissionais. Percebemos questões importantes relacionadas ao documento orientador emitido de forma quinzenal. A segunda parte da reunião foi virtual com os diretores das Escolas.

Questionamos sobre o recesso, nossas preocupações em relação à Covid-19, como serão as tratativas no retorno pós período de recesso em agosto e outras dúvidas relacionadas a preocupações já de bom tempo. Temas como o Plano de Carreira e adequação do horário de trabalho deverão ser melhor esclarecidos em breve. Nós sugerimos ao secretário um momento de diálogo pra finalizar o primeiro semestre para esclarecer aos grupos de participação da Educação o andamento de mudanças no calendário escolar.

A reunião teve de ser dividida desta forma em respeito aos protocolos sanitários. Na próxima terça (29) haverá novo encontro, desta vez com os PEB I, PEB II e profissionais de Apoio. Acreditamos que isso possa fazer com que os Servidores se aproximem ainda mais da dinâmica e da real situação do momento vivido na Secretaria de Educação. Queremos ouvir propostas de trabalho para o segundo semestre, dar sugestões, e que os trabalhadores possam se expressar como enxergaram o primeiro semestre em relação ao trabalho da Pasta.

Patrícia comenta:

Esta é uma busca de diálogo constante e vejo como um excelente resultado o debate de hoje (22). Acredito que essa forma de reunião faz as pessoas se aproximarem mais da realidade da Educação e eu espero que isso se perpetue e se deem mais encaminhamentos nesse sentido”.

OUÇA O ÁUDIO DA DIRETORA PATRÍCIA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.