ELEIÇÃO SINDICAL | Servidores participam em peso e elegem Chapa 1 com 1.689 votos válidos

O SSPMA finalizou hoje (8) mais uma parte importante de sua história de 32 anos. Com o término das eleições sindicais, realizadas em dois dias (7 e 8 de outubro), os Servidores deram seu voto de confiança na Chapa 1 – encabeçada pelo atual presidente da entidade, Toninho Forti. Foram 1.746 votos no total, sendo 1.689 para a Chapa 1, – 97% dos votos válidos. Uma grande vitória!

O pleito foi democrático e ocorreu dentro da normalidade. A Comissão Eleitoral, sob responsabilidade do Cláudio Aparecido dos Santos (Ted), e a Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo), garantiram a realização de uma votação com total transparência.

RESULTADO FINAL
Chapa 1 VITORIOSA – 1.689 votos
Votos nulos – 15
Votos brancos – 42
Total de votos – 1.746

PROPOSTAS DE TRABALHO

A diretoria vem renovada e tem muitos compromissos firmados. Segundo Aires Ribeiro, tesoureiro reeleito, haverá mais empenho porque o grupo vem com sangue novo. “Temos enfrentado anos difíceis com perdas salariais. O Brasil sofre e Americana não está fora deste contexto. Porém, como anunciado nestas eleições, nós somos a resistência e a luta em prol da valorização da categoria continua firme e forte. São grandes desafios, mas a disposição de avançar também é imensa”, declara.

NOSSAS PRIORIDADES PARA 2022 SÃO:

1) Elevação salarial;
2) Aumento da cesta básica;
3) Boas condições de trabalho.

UNIÃO NECESSÁRIA

É necessário mantermos nossa organização, porque diante dos ataques constantes ao funcionalismo público, ainda temos uma pandemia que há mais de um ano assola o planeta e precisamos de ações permanentes na defesa da vida. Nosso foco está no Servidor, o centro de todas as ações do SSPMA.

DETALHES DA ELEIÇÃO

Desde o início do processo eleitoral, dia 7 de outubro, o SSPMA trabalhou arduamente a fim de garantir um pleito democrático. Após a publicação do edital em jornal, demos ampla publicidade no site do Sindicato, em nosso jornal de circulação na base, além de afixar o edital na sede. Isso se fez necessário para dar o direito de todos participarem do momento mais importante da instituição – seja no ato de votar ou de concorrer como chapa na disputa.

PONTO POSITIVO

Destacamos o forte engajamento da categoria nos dois dias do pleito. “Em muitos locais de trabalho percebíamos o anseio do Servidor em participar das eleições”, comenta a diretora Patrícia Cavicchioli, eleita vice-presidente. “Toda essa ação, sem dúvida alguma, fortalece a entidade sindical e mostra a conscientização política dos trabalhadores de Americana”, finaliza.

PRESIDENTE TONINHO FORTI

Obrigado a todos os Servidores por atuarem neste processo democrático por meio do voto. Juntos avançaremos ainda mais e a luta continua! Com o fim da vigência da Lei 173 (congelamento dos salários) temos boas chances de ganhos concretos! Estou emocionado com o resultado das eleições. Fico feliz com o retorno positivo dos Servidores nas urnas.”

COORDENADOR DO PLEITO

Ted afirma: “Parabenizo os companheiros e companheiras eleitos para fazer parte da nova diretoria do SSPMA. Foi uma votação incrível, com participação maciça dos Servidores. Eu que organizo diversas eleições no Estado e no Brasil, é difícil ver um engajamento tão decisivo como foi em Americana. Agradeço também, imensamente, a participação dos dirigentes sindicais ligados à Fesspmesp”.

Estiveram presentes no pleito as lideranças sindicais das cidades de: Suzano, Boituva, Guaratinguetá, Itapecerica da Serra, Itu, Salto de Pirapora, Santa Rosa de Viterbo, Itaquaquecetuba, Tietê, Mauá e Campinas.

O presidente reeleito Toninho agradece ao Peninha, responsável pelo “Restaurante Peninha”, vizinho do SSPMA: “Com sua qualidade e peculiaridade, os colaboradores do local serviram um delicioso almoço nos dois dias de pleito para todos os envolvidos. Meu agradecimento por toda gentileza e atenção prestadas”.

VEJA COMO FOI A APURAÇÃO

CONFIRA MAIS IMAGENS DO PLEITO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *