Enfermagem | Prefeitura publicará decreto com a regulamentação das 30h

Temos boas notícias para os companheiros da Enfermagem. Dia 4 de julho, o prefeito Chico Sardelli recebeu um grupo de 10 pessoas do setor, incluindo representantes do Sindicato. Estávamos em manifesto em frente ao prédio da Prefeitura e fomos chamados para conversar. Cobrávamos solução concreta quanto à implantação das 30 horas. Após diversos esclarecimentos de dúvidas e apontamentos realizados, conquistamos uma garantia formal por parte da Administração.

DELIBERAÇÃO

O prefeito se comprometeu em um prazo de até 15 dias publicar um decreto com a regulamentação da jornada a partir de 20 de janeiro de 2023. É um pequeno avanço, pois nosso anseio era de aplicação imediata. Concordamos ser uma proteção aos trabalhadores e deliberamos ser o melhor cenário por conta dos já oito anos de atraso. Vamos aguardar a publicação no “Diário Oficial” e deliberar novamente junto à Enfermagem os próximos passos. Fiquem tranquilos, pois avisaremos a todos em nossas mídias oficiais dos encontros futuros da Enfermagem.

👥 ESTIVERAM NA REUNIÃO

Pelo Sindicato:

➡️ Patrícia Cavicchioli (vice-presidente);
➡️ Aires Ribeiro (secretário de Finanças);
➡️ Alexssandro Salles, o Fião (secretário adjunto de Finanças);
➡️ Lilian Zuchi (diretora do SSPMA e conselheira municipal da Saúde);
➡️ Isabel Rodrigues (secretária da Mulher).

Vice-prefeito Odir João Demarchi cumprimenta os Servidores

Pela Administração e Câmara Municipal:

➡️ Chico Sardelli (prefeito);
➡️ Odir João Demarchi (vice-prefeito);
➡️ Danilo Carvalho Oliveira (secretário de Saúde);
➡️ Enfermeira Leonora da Silva Périco (vereadora pelo PDT).

POSIÇÃO DO SSPMA 🗣️ 

Nosso presidente Toninho Forti não pôde estar presente na reunião por questões de saúde. Mas considerou muito necessário enaltecer o movimento dos Servidores:

Eu parabenizo os meus amigos da Enfermagem, em nome de toda a diretoria do Sindicato, por não desistirem e nem perderem as esperanças. Só estaremos satisfeitos quando a nova jornada for decretada. Por hora, ficaremos de olho no ‘Diário Oficial’ e espero estar com vocês na próxima assembleia. Será o momento ideal para tomarmos as próximas decisões”, conclui Toninho.

HISTÓRICO

A Prefeitura de Americana anunciou na segunda passada (27 de junho) a implantação da jornada de 30 horas semanais para os profissionais da Enfermagem, a partir de 1º fevereiro de 2023. Infelizmente, existe uma legislação vigente não sendo cumprida há tempos. Com a nova posição da Prefeitura temos uma garantia maior da efetivação do direito e fiscalizaremos de perto a situação.

LEIA TAMBÉM
Enfermagem | Tesoureiro Aires Ribeiro utiliza Tribuna Livre e pede apoio à implantação das 30 horas

Conforme deliberamos na assembleia de segunda (27) fomos acompanhar a 24ª Sessão Ordinária e solicitar o apoio dos vereadores e da sociedade à aplicação da jornada de 30 horas. O vereador Thiago Martins, presidente da Casa, gentilmente cedeu espaço da Tribuna Livre ao SSPMA. Nosso tesoureiro Aires Ribeiro teve a palavra e se posicionou firmemente em prol deste direito.

▶️ DÊ O PLAY E ASSISTA A FALA NA ÍNTEGRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.