Fake News no WhatsApp | Áudio sobre lockdown em Americana não é verdade

Um áudio tem viralizado em grupos de WhatsApp de Americana. Ele trata de um suposto lockdown a partir de amanhã (19). Porém, esclarecemos não tratar-se da nossa cidade. Não há nenhuma nova medida mais restritiva anunciada pela Prefeitura.

Na mensagem, um homem diz que participou de uma reunião entre o prefeito – que não tem o nome citado – e o Sindicato, onde teria sido informado sobre o fechamento de supermercados e postos de gasolina durante sábado e domingo.

ESTE É O ÁUDIO FAKE
ÚLTIMO BOLETIM COVID-19

Mesmo assim a situação não está fácil e requer nossa atenção. Foram dois novos óbitos em Americana nas últimas 24 horas. Acompanhe os números!

Pode ser uma imagem de texto que diz "BOLETIM CORONAVÍRUS DADOS ATUALIZADOS 17/03/2021 12.392 POSITIVOS 320 ÓBITOS 17 INTERNADOS 603 ISOLAMENTO DOMICILIAR 11.452 RECUPERADOS 102 SUSPEITOS (Aguardam esultados de exames) TOTAL DE CASOS NEGATIVOS: 20.548 LEITOS COVID-19 EM AMERICANA (HOSPITAL MUNICIPAL E PARTICULARES) 95% eitos com respiradores (de 64 total, estão ocupados) 88% de leitos sem respiradores (de 5 no total, 75 estão ocupados) PREFEITURAD AMERICANA INTELIGENTE HUMANA"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.