Diretor Aires Ribeiro, também presidente da Federação, comanda encontro da diretoria

Nosso tesoureiro Aires Ribeiro marcou presença, dia 11 de março, no encontro da diretoria executiva da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo), entidade a qual também é presidente, que ocorreu no SFPMIS (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Itapecerica da Serra). Em suma, o objetivo da reunião foi debater a atual situação das entidades sindicais e planejar ações de luta contra o desmonte dos direitos do trabalhador.

O ENCONTRO

Aires comandou os trabalhos do dia. Assim, diversas pautas foram tratadas, tais como: planejamento de ações para 2020; apoio aos Sindicatos filiados por meio de visitas; eleições sindicais; orçamento; convênios e benefícios; entre outros. Outro destaque foi a convocação das entidades para a mobilização do dia 18 de março. Ou seja, trata-se do Dia Nacional de Lutas, protestos e paralisações, definido pelas Centrais Sindicais como oposição aos atuais ataques do Governo aos direitos do trabalhador.

Além disso, uma pauta em destaque no encontro foi a questão do aumento da alíquota previdenciária para Servidores públicos. O assunto gerou grande debate entre os sindicalistas, visto que há várias diferenças entre municípios, como, por exemplo, se há ou não instituto próprio, dívidas com a União, atual porcentagem de desconto, entre outras. Assim, a Federação se propôs a ser protagonista na defesa dos trabalhadores, não só nesta, mas em todas outras vertentes.

BALANÇO

“Estamos lidando com um dos cenários mais complicados que a classe trabalhadora já viveu. Temos um Governo que busca minar nossos direitos e tornar o rico cada vez mais rico. Quem tem experiência no mundo sindical e político sabe das consequências que os Servidores estão passando e ainda podem passar. Contudo, permaneceremos firmes como resistência ao retrocesso. Temos uma equipe de dirigentes que realmente defendem a causa do trabalhador, e é nisso que confiamos para dar continuidade ao trabalho. O encontro de hoje nos serviu para esclarecer tudo isso, mas principalmente para sairmos fortalecidos e motivados a reverter a situação. Seguimos fortes!”, afirma Aires.

Fesspmesp

Fesspmesp

Fesspmesp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *