Funcionalismo faz a diferença na luta contra o Coronavírus. A pandemia passará, mas os Servidores permanecem!

Os últimos meses mudaram a vida de praticamente toda a humanidade. A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) instaurou o caos em todas as vertentes da sociedade. O impacto imediato já é arrasador, seja na saúde, economia ou na vida social da maior parcela da população, ou seja, a de trabalhadores comuns. Além disso, não é preciso ser um especialista para saber que as coisas voltarão ao normal de forma gradativa. E no meio de tudo isso estão incluídos nós, os Servidores públicos municipais!

No Brasil, infelizmente, ainda não atingimos o pico da curva de contaminação, segundo especialistas. Ou seja, a população irá precisar ainda mais da estrutura de Saúde do País. E quem faz essa estrutura funcionar são os Servidores da linha de frente, sejam eles Enfermeiros, Médicos, Técnicos em Enfermagem, Atendentes em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e hospitais, Motoristas de Ambulância, entre outros. Mais do que nunca vemos a importância dos trabalhadores municipais na condução das cidades e Estados mediante a essa crise.

Aliado a estes profissionais no combate direto à pandemia, temos diversos outros setores os quais atuam para auxiliar a população. Agentes de Trânsito, profissionais da limpeza da cidade, fornecimento de água, Educação, enfim. Não faltam funcionários públicos dispostos a encarar diretamente este vírus para contribuir com a condução de Americana e de todas as demais cidades do Brasil.

VALORIZAÇÃO

O que quero dizer com tudo isso? É simples! O Servidor necessita de valorização, respeito e dignidade por parte da Prefeitura. O Sindicato acompanha de perto os diversos problemas e desafios, e luta veementemente para combater os descasos sofridos no dia a dia dos companheiros. Contudo, sabemos sim que a Administração pode fazer mais. E não é só porque estamos nesse momento de crise, mas desde sempre os Servidores são a principal engrenagem da cidade e do País.

A cobrança do SSPMA é sempre a de valorização do funcionalismo. É por esse motivo que todos os anos nos mantemos firmes nas Campanhas Salariais, na luta por melhorias dos benefícios e também pela permanência dos direitos já adquiridos. As conquistas dos últimos anos comprovam a eficiência do trabalho, mas principalmente a força da união da categoria, pois isso é o diferencial quando se trata de negociação com a Prefeitura.

É preciso deixar claro e lembrar sempre os Governos uma simples frase:

“A pandemia passará, mas os Servidores permanecem!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *