Lideranças regionais da Fesspmesp se reúnem em Osasco para debater ações

Lideranças sindicais da Fesspmesp (Federação dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo) se reuniram hoje, dia 29 de janeiro, na sede do Sintrasp (Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais de Osasco). O objetivo do encontro foi debater a atual conjuntura do Brasil, planejar ações para o ano de 2020 e compartilhar trabalhos feitos entre as entidades em prol dos Servidores. Nosso tesoureiro Aires Ribeiro, também presidente da Federação, representou o Sindicato na reunião.

DETALHES

Aires Ribeiro, presidente da Federação, comandou o encontro e as pautas debatidas. O destaque vai para a PEC 196/2019 (Reforma Sindical), em tramitação na Câmara dos Deputados, a qual Altera a atuação sindical no Brasil e cria o Conselho Nacional de Organização Sindical (CNOS), com participação paritária de trabalhadores e de empregadores. Além disso, outro tema importante foi o enfrentamento aos efeitos da Reforma da Previdência.

AVALIAÇÃO

Aires afirma: “Iniciamos o ano com grandes desafios para o movimento sindical. Então, nada melhor do que planejar e unir ações com as entidades filiadas à Federação. Estamos prontos para conceder todo o suporte aos companheiros a fim de garantir melhorias no setor público. Além disso, trazemos conosco grandes experiências relatadas no encontro e que poderemos implantar aqui no SSPMA. Tudo aquilo que for vantajoso para o Servidor sempre será atrativo também ao Sindicato”.

FALA AÍ TONINHO

“Tivemos um debate produtivo e saímos confiantes do fortalecimento do trabalho tanto aqui em Osasco como em toda a regional. Estamos prontos para ajudar os companheiros das cidades vizinhas, bem como sabemos que podemos contar com eles. A nossa meta é compartilhar as ações que melhoram a vida dos trabalhadores uns com os outros. Assim, garantimos um trabalho eficaz e que fortalece o Servidor público”, afirma Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, líder da regional e presidente do Sintrasp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *