NOTA I Confira todos os detalhes da reunião entre Sindicato e GAMA

O SSPMA, por meio de seu diretor-presidente Toninho Forti, vem informar aos Servidores da Guarda Municipal de Americana que, dia 6 de maio, reuniram-se os dirigentes sindicais Rodolfo William da Silva e Edenilson Conterato, além do presidente Toninho e do advogado Dr. Antônio Duarte Júnior, com o diretor da Gama, Marco Aurélio, e o Encarregado de Ensino e Instrução Thiago Sabino.

Pelos dirigentes do SSPMA foram repassados os itens da pauta de reivindicações, especialmente, a questão envolvendo o pagamento do DSR (Descanso Semanal Remunerado), o retorno do provento da hora reduzida noturna e o cumprimento de apenas uma hora de intervalo e a segunda folga mensal. Os dirigentes informaram o anseio da categoria, há muito tempo, desses pedidos e a busca pelo atendimento deveria ser o compromisso da Administração da GAMA.

Sobre a questão do DSR, segundo os representantes da GAMA, o tema estava consolidado e haveria apenas poucos detalhes para que um projeto de lei de autoria do Poder Executivo fosse enviado à Câmara Municipal, a fim dos pagamentos terem início ainda neste ano de 2022. Foi dito expressamente este ser um compromisso da Administração.

Quanto aos demais pedidos, tanto em razão da falta de orçamento, bem como pelo efetivo da GAMA, não haveria, pelo menos por enquanto, qualquer possibilidade do retorno do pagamento da hora reduzida, como da inclusão de uma segunda folga mensal. A GAMA reiterou a necessidade da realização de um concurso público, já previsto pela Administração, para que o efetivo fosse adequado e a inclusão de uma nova folga não afetasse o serviço à população.

Finalmente, quanto ao Plano de Carreira, foi passado pela direção da GAMA de que toda e qualquer negociação deve ser realizada diretamente com o prefeito municipal para se evitar especulação de favorecimento. Os dirigentes sindicais cobraram um esforço maior da direção da instituição e do Poder Executivo para os pedidos serem atendidos com brevidade. Nossas lideranças ainda afirmaram que a categoria não ficaria satisfeita apenas com o DSR, ainda sem data, bem como deveria proceder uma consideração maior com o efetivo atual.

O SSPMA direcionará agora os pedidos diretamente ao prefeito municipal para que os apelos da categoria sejam atendidos. Também apresentará as demandas e fará considerações com o objetivo de demonstrar que há possibilidade do atendimento e a necessidade do pagamento imediato do DSR.

SAUDAÇÕES SINDICAIS – SSPMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.