Presidente Toninho Forti e diretores se reúnem com representantes do DAE

Nosso presidente Toninho Forti e os diretores Aristides Ranochia e Nasareno Mota (representantes do DAE) estiveram em reunião no Departamento de Água e Esgoto nesta quinta, dia 28 de abril. Participaram do encontro: o superintendente do órgão, Carlos Cesar Gimenes Zappia, o diretor Eduardo Morelli; e a assessora especial Dra. Tatiana Camargo Neves. Na ocasião, foram debatidas diversas e urgentes reivindicações dos trabalhadores do setor.

📌 ASSUNTOS EM PAUTA

➡️ Revisão do Plano de Cargos e Carreira.

➡️ Equiparação salarial dos Motoristas.

➡️ Redução de carga horária dos Engenheiros para 6 horas, baseado na Lei Municipal nº 5.635/14 e Lei Federal nº 4.950/66.

➡️ Mudanças de grupo dos Encanadores, Zeladoras, Copeiras, Revisor de Leituras, Operadores de Filtros e Bombas, Fiscais, entre outros. Neste caso, foi passado ao Sindicato que está em elaboração uma nova lei onde haverá modificação das nomenclaturas e atribuições em todo o quadro de funcionários da autarquia (cargos comissionados, de confiança e cargo por concurso – efetivos) por motivo de Ação de Inconstitucionalidade movida pelo Ministério Público.

➡️ Solicitamos a participação e acompanhamento do Sindicato em todo o processo de reestruturação no quadro do DAE.

➡️ Sobre a realização de novos concursos, a resposta foi que só será possível após a aprovação da reestruturação pelo Ministério Público e Câmara Municipal. Insistimos na urgência da resolução do quadro atual, mas infelizmente teremos de aguardar.

➡️ A diretoria nos informou que o DAE vem fazendo um estudo sobre toda a parte de esgoto por causa de ações na justiça, quando a autarquia vem sendo cobrada para resolver irregularidades apontadas. Estes estudos também serão feitos por uma empresa contratada, a fim da elaboração de um projeto que atenda os apontamentos da justiça.

➡️ Falamos também sobre a trágica possibilidade de terceirização das ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto). O Sindicato deixou claro seu posicionamento contrário e afirmou que lutará contra terceirizações no setor (mas para isso precisaremos da união e participação dos Servidores).

➡️ Pedimos empenho do DAE na resolução do problema da falta de banheiros químicos para as equipes.

🗣️ Nosso presidente Toninho Forti comenta:

A direção do SSPMA sempre priorizou o diálogo e encontros como este são indispensáveis, pois ao colhermos às reivindicações dos Servidores podemos dar os devidos andamentos com os responsáveis de cada segmento. Quero agradecer pela recepção dos diretores e da assessora. Tivemos uma reunião positiva e esperamos um retorno efetivo das questões apresentadas, pois ainda realizaremos muitos outros encontros. O Sindicato se mantém firme na luta pela valorização dos Servidores de Americana”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.