Prefeitura solicita estudo técnico para apresentar contraproposta. Próxima reunião será na sexta (4)

A segunda reunião do Sindicato com o prefeito Chico Sardelli e seus secretários sobre a Campanha Salarial 2022 ocorreu nesta quarta (2). Retomamos a pauta financeira (18,10% de reajuste salarial) e cobramos resposta do estudo prometido pelo Governo. Após mais de uma hora de reunião, ainda não tivemos contraproposta. Nos foi garantido, entretanto, voltarmos a falar sobre os índices salariais na sexta (4). Os técnicos e assessores vão analisar a situação junto aos secretários, levar até o prefeito e formalizar, por escrito, a posição da Prefeitura de Americana.

Importante: a próxima reunião será exclusivamente técnica. Ou seja, o número de participantes será limitado ao presidente Toninho Forti, o tesoureiro Aires Ribeiro e a contabilidade do SSPMA. Do lado do Governo deverão estar presentes também equipe contábil e assessoria financeira. Após as deliberações deste encontro, a próxima etapa é o prefeito bater o martelo de quanto poderá dar de reajuste. Aí caberá a categoria aceitar ou não. Traremos novos detalhes na sexta!

Pela Administração, além do prefeito, estiveram conosco:

1) Odir João Demarchi
Vice-prefeito

2) Diego de Barros Guidolin
Secretário dos Negócios Jurídicos

3) Fabio Beretta Rossi
Secretário de Administração

4) Franco Ravera Sardelli
Chefe do gabinete do prefeito

5) Simone Inácio de França Bruno
Secretária de Finanças

Pelo SSPMA compareceram os diretores:

1) Toninho Forti
Câmara Municipal

2) Aires Ribeiro
Administrativo

3) Alexssandro Salles (Fião)
Obras

4) Dr. Antônio Duarte
Advogado do SSPMA

5) Nasareno Mota
DAE

6) Patrícia Cavicchioli
Educação

7) Eunice Maria Lucena
Saúde

8) Edenilson Conterato
Guarda Municipal

Nosso presidente Toninho Forti comenta:

Entendo quem recebeu as novidades de hoje como um balde de água fria. Estamos todos ansiosos. Porém, a cautela é a melhor conduta neste momento e precisamos esgotar todas as possibilidades de negociação. Dia 4 teremos a chance de ambos os lados estudarem as finanças do município e chegarmos ao melhor acordo para o funcionalismo. A luta está só no começo e estamos com tudo! Desistir, JAMAIS!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.