Servidores vão à Câmara com cartazes de apoio à Campanha Salarial | “Não é aumento! É reajuste!”

Tivemos a grata satisfação de ter conosco ontem, dia 10 de fevereiro, a presença de muitos Servidores na Câmara Municipal. Os trabalhadores foram acompanhar o uso da Tribuna Livre pelo nosso tesoureiro Aires Ribeiro. Compareceram com cartazes de apoio à Campanha Salarial e palavras de ordem, em especial “Não é aumento! É reajuste!”. Como bem destacou o presidente da Casa, vereador Thiago Martins, foi a primeira vez de uma sessão com auditório lotado em 2022. Reflexo da falta de interesse do Governo em nos conceder, ao menos, o repasse da inflação.

AVALIAÇÃO

“Reivindicamos reposição salarial. Apesar de todo merecimento, neste momento, o pedido do Servidor não é aumento. Se considerar a inflação até o final de janeiro, vamos chegar a 21% de perdas. É muito e não podemos suportar. Demos muito ao município e precisamos de valorização neste momento tão delicado. Os Servidores estão unidos neste propósito”, afirma Aires.

Nosso presidente Toninho Forti comenta:

São três anos sem reajuste. Como bem disse o Aires em seu discurso na Tribuna, nós apresentamos a sustentação de números que comprovam a possibilidade da Prefeitura conceder o reajuste correto. Exigimos a recuperação das perdas inflacionárias dos últimos anos. A presença maciça dos Servidores prova o quanto estamos comprometidos nesta luta e sabemos do nosso direito. Agradeço a cada um por vir apoiar este momento tão importante de organização e embate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.