Sindicato cobra reposição inflacionária de 3,30%. Prefeito Chico Sardelli vai analisar!

Nossos diretores estiveram em uma reunião com o prefeito Chico Sardelli no início da manhã de ontem (31). Na ocasião, fizemos um relato da situação difícil pela qual os Servidores atravessam. Apresentamos números que comprovam o aumento do endividamento com empréstimo consignado e a diminuição de gastos nos convênios, o que afeta o comércio local. Isso sem falar do reajuste dos valores dos planos de saúde (queriam nos cobrar 40% de acréscimo nas mensalidades).

Apresentamos números comprovadores de um prejuízo de 12,17% nos salários do funcionalismo, índice acumulado desde 1º/4/2019. E esse número pode chegar a 28% até o final do ano, se o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) mensal for de 2%. Também argumentamos do aumento na receita do município de R$ 30 milhões e a queda no custo da folha em R$ 2 milhões nestes quatros primeiros meses do ano.

Solicitamos a reposição de 3,30% do IPCA de abril 2020, aumento nos pagamentos das licenças-prêmio para 1 milhão ao mês, o que na prática significa colocar três salários nas mãos do trabalhador até o final do ano. O prefeito pediu um tempo a fim de análise das reivindicações e devemos ter um novo encontro para ouvir sua posição em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.