SSPMA se reúne com Marcos Morelli, novo superintendente do DAE e apresenta reivindicações da categoria

SSPMA se reúne com Marcos Morelli, novo superintendente do DAE e apresenta reivindicações da categoria

Ouça a matéria!

 

O SSPMA esteve nesta terça, dia 20 de fevereiro, na sede do Departamento de Água e Esgoto (DAE). Nos reunimos com o novo superintendente interino do órgão, Marcos Morelli. O objetivo das lideranças do Sindicato foi apresentar ao gestor às demandas dos trabalhadores do DAE. Presidente Toninho Forti e os diretores Nasareno Mota e Aristides Ranocchia nos representaram.

DETALHES

A mudança de gestão ocorre com a transição do então superintendente Carlos Cezar Gimenez Zappia para a equipe da Secretaria de Meio Ambiente. Parabenizamos Marcos pela nomeação ao cargo:

“Foi unânime entre nós que foi uma decisão acertada do prefeito indicar Marcos à supervisão do DAE. Ele já tem experiência na área e conhece a realidade dos Servidores”, afirmou nosso diretor Aristides.

Na ocasião, o SSPMA também aproveitou para reforçar a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores do DAE com três itens principais:

  • A redução da jornada de trabalho dos Engenheiros para seis horas, conforme já ocorre na Prefeitura (item 47);
  • A mudança de grupo dos Encanadores, Zeladores, Copeiras, Revisor de Leitura, Operador de Filtro e Operador de Bombas, visando uma melhor remuneração e valorização destas funções (item 48);
  • O ponto facultativo de descanso, garantindo que os Servidores possam usufruir de um dia de folga após um período de trabalho intenso (item 49).

TEM MAIS

Solicitamos ao DAE o custeio do exame toxicológico exigido dos Motoristas profissionais, afinal este é um requisito legal do exercício desta atividade.

Marcos se mostrou receptivo às demandas do Sindicato e vai analisar cada caso com atenção. Sobre o ponto facultativo de descanso ele confirmou já estar sendo concedido de acordo com a necessidade de cada Servidor. Quanto aos demais itens, ele irá verificar a viabilidade jurídica e financeira de atendê-los.

CONCESSÃO

O SSPMA também questionou o novo superintendente sobre a situação do DAE em relação à concessão do esgoto, já aprovada pela Câmara Municipal, mas ainda não efetivada. Marcos explicou que o processo está em andamento e o órgão está participando das discussões sobre os termos do contrato.

CONCURSO

Outro assunto foi a realização de concurso público para o DAE, tendo em vista o déficit de pessoal e o envelhecimento do quadro de Servidores. Marcos é favorável à realização de concurso, mas depende da autorização do prefeito e da disponibilidade orçamentária.

“Agradecemos a disponibilidade do superintendente e nos colocamos à disposição a fim de colaborarmos com a gestão do DAE, sempre em defesa dos interesses dos Servidores”, finaliza Toninho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *