Educação 👏 | Demandas são atendidas e Servidores terão melhorias

Nosso presidente Toninho Forti participou de uma importante coletiva de imprensa com a Administração, dia 11 de março. Na ocasião, foram divulgados os avanços conquistados aos Servidores da Educação. Serão realizados investimentos nos salários dos Professores (adequação ao Piso Nacional), realização de concurso público e ampliação do quadro de Cuidadores.

O prefeito Chico Sardelli anunciou as medidas em atendimento às demandas apresentadas pelo SSPMA, no início do mês. Até mesmo por isso fomos convidados a participar do anúncio.

As novidades são:

✔️ Os Professores da rede municipal de Ensino terão salário estabelecido pelo Piso Nacional (R$ 3.845,56);

✔️ Será apresentado um projeto de lei para contratação de Monitor Escolar por meio de concurso público;

✔️ Teremos concurso público ainda neste ano para recomposição do quadro dos profissionais da Educação;

✔️ Será realizada contratação emergencial por meio de processo seletivo simplificado;

✔️ Ampliação da quantidade de Cuidadores em apoio aos Professores com alunos de inclusão (de 30 para 100).

Estas eram reivindicações apresentadas pelo SSPMA desde o final do ano passado. Debatemos os pontos periodicamente na Secretaria de Educação em reuniões realizadas neste primeiro trimestre. Importante lembrar que o reajuste nos salários obedecerá o Piso Salarial Nacional proporcional à carga horária de cada Educador.

TONINHO COMENTA

Agradeço ao secretário de Educação Vinícius Ghizini por sempre receber nossas demandas e apresentá-las com a devida urgência. Ao prefeito, meu agradecimento por atender essas reivindicações e fazer justiça às necessidades pleiteadas pela categoria. Temos outras pautas em andamento e esperamos a mesma atenção e consideração.

ASSISTA AO PRONUNCIAMENTO NA ÍNTEGRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.