Ações do SSPMA são notícias em jornais e mídias de Americana e do País

As ações da entidade realizadas neste ano de 2022 referente à Campanha Salarial são acompanhadas pelos meios de comunicação de Americana, da região e do Brasil (mídias impressas e digitais). O portal Novo Momento de Notícias e o site O Liberal divulgaram, 14 de fevereiro, a rejeição da contraproposta de 10% da Prefeitura. Também mencionaram o ofício protocolado pelo Sindicato junto à Administração formalizando a NÃO aceitação do percentual proposto, trazendo a quantidade de votos e a porcentagem de rejeição (83%).

A CSPM (Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais) noticiou o uso da Tribuna Livre da Câmara de Americana pelo nosso tesoureiro Aires Ribeiro na defesa de um reajuste digno aos Servidores. A matéria não deixou de citar os dados concretos apresentados que comprovam como o Governo pode dar, tranquilamente, 20% de reajuste ao funcionalismo.

Outra manifestação do Sindicato que também não passou desapercebida pelas mídias foi a grande vitória que obtivemos no dia 9 de fevereiro, quando o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Comarca de Americana, 4ª Vara Civil, julgou procedente nossa ação referente devolução de valores pagos a mais ao Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Americana (Ameriprev).

O Liberal destaca: “Ameriprev é condenado a devolver valores a servidores” e afirma a autoria do SSPMA na ação. Já o Portal Todo Dia publicou sobre a condenação do Instituto na devolução de valores pagos a mais, e fez um breve relato sobre a ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) julgada em 2017 a pedido do SSPMA, considerando inconstitucional a migração de Servidores públicos municipais para o regime estatutário.

CONFIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.