Sindicato inicia distribuição de Carta Aberta à população. Relembre!

O SSPMA iniciará nesta quarta, dia 16 de fevereiro, a entrega da Carta Aberta à população de Americana. O objetivo é esclarecer todo o processo da Campanha Salarial 2022, a justa reivindicação dos Servidores pelo repasse inflacionário, a rejeição por parte da categoria da proposta de 10,16% da Administração, como também justificar uma possível paralisação caso venha acontecer.

Para elucidar, o Sindicato aponta importantes tópicos da triste realidade do funcionalismo e comprova a possibilidade financeira de ser concedido pela Prefeitura a nossa reivindicação. São eles, resumidamente:

• Há 3 anos sem reajuste nos salários;
  • Perda de 2% de Adicional por Tempo de Serviço, 3% a mais de desconto previdenciário e 20,77% do acumulado das perdas inflacionárias medido pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), totalizando 25,77%;
  • O gasto com folha de pagamento 2021 e o aumento de 6,80% no orçamento da cidade;
  • 20% de reposição não implicará nas contas de Americana, pois a folha representará 47,37% do orçamento e fica abaixo do limite prudencial de 51,30% estabelecido pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Por meio da Carta Aberta, o SSPMA diz ao povo usuário dos serviços públicos municipais que o funcionalismo não pede aumento salarial, e sim, reposição inflacionária do período de três anos. Declaramos que, não havendo a reabertura das negociações por parte do prefeito Chico Sardelli, os Servidores paralisarão as suas atividades, mantendo 30% das funções essenciais.

Não queremos greve e nem comprometer os serviços públicos. Neste momento necessitamos da compreensão e apoio da população, pois nossa reivindicação não fere leis e é possível o município nos atender”, afirma o presidente do SSPMA, Toninho Forti.

3 ANOS SEM AUMENTO NÃO É JUSTO!
20% DE REAJUSTE É DIREITO!
Carta Aberta na íntegra

Carta Aberta