Americana avança para fase laranja a partir de segunda (27)

Americana vai avançar, a partir de segunda, dia 27, para a fase laranja do Plano São Paulo – iniciativa de retomada gradual da economia. O anúncio foi realizado na tarde desta sexta (24) pelo governador João Doria e demais integrantes do Comitê Estadual de Crise. A queda do índice de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para atendimento de pacientes da Covid-19 na região está abaixo de 80%. Este foi o fator decisivo para a decisão dos governantes.

“É muito importante que todos, população e poder público, mantenham todos os cuidados de higiene e distanciamento social para que continuemos neste movimento virtuoso”, disse o secretário de Saúde, Carmino de Souza.

QUEM PODE ABRIR

Além dos prestadores de serviços e comércio essenciais, na fase laranja podem voltar a realizar atendimento ao público escritórios, comércio, shoppings (ou galerias), concessionárias e imobiliárias por até quatro horas por dia. Para isso é preciso seguir as normas de orientação, limitação do fluxo de clientes, distanciamento, higienização e uso de máscara.

HISTÓRICO

Americana, bem como outros mais de 40 municípios da Região de Campinas, entrou na fase laranja do plano dia 1º de junho. Após pouco mais de um mês, devido ao crescimento do número de casos e a o consequente aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI, o governo do Estado regrediu a região para a fase 1 (vermelha) desde o dia 6 de julho.

Até o fechamento desta matéria, a Administração não publicou o decreto necessário para a validade na cidade de Americana.

Nova fase do Plano São Paulo começa nesta segunda-feira (1º ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *