Reunião com o prefeito | Confira como foi o 1º dia de negociação da Campanha

A direção do Sindicato esteve reunida na manhã desta sexta, dia 21 de janeiro, com o prefeito Chico Sardelli. Foi a oportunidade de dar início às negociações da Campanha Salarial 2022. Conforme informamos aos Servidores, neste primeiro momento tratamos exclusivamente da pauta financeira (18,10% de reajuste salarial). Também falamos em relação à contagem do tempo de serviço e dos benefícios cortados em função da Lei nº 173, do presidente Bolsonaro.

O prefeito nos recebeu muito bem, fez um discurso em cinco minutos e se retirou. Nos pediu primeiro um debate com os secretários e assessores sobre as questões técnicas. Isso porque levamos todas as evidências ao nosso favor, como o levantamento da receita e das despesas da cidade e o comprometimento da folha de pagamento. A conversa deve ser em cima de números. Porém, a Administração solicitou um novo encontro, em 2 de fevereiro, pela necessidade de análise do Balanço de 2021. O documento só ficará pronto em 31 de janeiro.

MAS POR QUE NÃO SE TRATOU DOS OUTROS TEMAS?

A reunião foi marcada para debater exclusivamente as questões financeiras. Somente com este tema fechado poderemos dar andamento nos demais itens sociais. Então, dia 2 de fevereiro, estaremos reunidos novamente. Esperamos que desta vez o prefeito acompanhe toda a reunião e seja tomada a decisão técnica correta. E, claro, também política, pois será a ocasião ideal para garantir de fato a valorização prometida aos Servidores municipais.

Pela Administração, além do prefeito, estiveram presentes:

1) Diego de Barros Guidolin
Secretário dos Negócios Jurídicos

2) Jesuel Rogério de Freitas
Secretário de Governo

3) Fabio Beretta Rossi
Secretário de Administração

4) Vinicius Ghizini
Secretário de Educação

5) Franco Ravera Sardelli
Chefe do gabinete do prefeito

6) Simone Inácio de França Bruno
Secretária de Finanças

7) Fábio Joner
Secretário Adjunto de Saúde

8) Marcos Morelli
Diretor do DAE

Pelo SSPMA compareceram:

1) Toninho Forti
Câmara Municipal

2) Alexssandro Salles (Fião)
Obras

3) Dr. Antônio Duarte
Advogado do SSPMA

4) Nasareno Mota
DAE

5) Patrícia Cavicchioli
Educação

6) Eunice Maria Lucena
Saúde

7) Edenilson Conterato
Guarda Municipal

Nosso presidente Toninho Forti comenta:

Amigas e amigos Servidores: eu sei que não é a posição esperada por vocês sobre a primeira reunião. Porém, o prazo pedido pela Prefeitura é bem razoável, um pouco mais de uma semana, para já fecharmos a relação financeira reivindicada. Como prometido, o Sindicato informará todos os passos da Campanha Salarial e o trabalhador continuará muito bem informado, através do site, redes sociais e canais de comunicação oficial como o WhatsApp e Telegram. A luta só começou!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.