Campanha Salarial | Imprensa de Americana e região destaca luta do Sindicato por valorização

Os jornais Todo Dia e O Liberal repercutiram a luta do Sindicato em prol da valorização dos Servidores de Americana. Os dois veículos divulgaram a importante reunião com o prefeito Chico Sardelli para tratar da data-base dos Servidores e a pauta de reivindicações do funcionalismo (com de 60 itens para apreciação da Administração). Separamos abaixo cada uma das publicações, com a intenção dos Servidores estarem a par das ações concretas do SSPMA em nossa cidade e região.

TODO DIA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana iniciou nesta semana uma campanha de mobilização pelo reajuste salarial de 18,10% para os cerca de 4,8 mil funcionários do município.

Segundo o portal da transparência, são 4.157 servidores na Prefeitura de Americana, 363 na Guarda Municipal e 358 na Fusame (Fundação de Saúde do Município de Americana), que atuam no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi…

O LIBERAL

O sindicato tenta desde o ano passado a reposição inflacionária dos servidores. A administração municipal, no entanto, não concedeu com o argumento de que estava impedida pela Lei Complementar 173, de maio de 2020.

A lei foi criada pelo Governo Federal com o objetivo de flexibilizar alguns dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como permitir que a União repasse recursos públicos para que os Estados, Distrito Federal e municípios enfrentem a pandemia no novo coronavírus (Covid-19)…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.