Servidores da Câmara aprovam repasse salarial de 13% e 20% no vale

Organizamos assembleia extraordinária na manhã de hoje (21) na Câmara Municipal. Nosso presidente Toninho Forti apresentou aos Servidores a proposta da Mesa de Negociação com o Poder Legislativo. Em resumo, os índices relacionados à data-base são os mesmos dos demais membros do funcionalismo. Ou seja, 13% de reajuste salarial e 20% de elevação no vale-alimentação. Os itens foram aprovados por unanimidade e serão aplicados após aprovação de projeto de lei nos próximos dias.

O número menor de trabalhadores lotados na Câmara facilita a organização das deliberações. Conseguimos ouvir o posicionamento de todos e entender, assim como nas assembleias setoriais, a necessidade de muitas outras melhorias. Certamente a questão dos salários precisava de recuperação urgente e por isso foi aprovada prontamente.

AVALIAÇÃO DO SINDICATO

O índice atual só foi garantido graças ao empenho da diretoria nas negociações e do engajamento da categoria em não aceitar apenas 10%. Estes ganhos refletirão muito no futuro e são um passo importante na continuidade da luta pelos demais avanços”, comenta Toninho Forti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.