Tribuna Livre | Aires Ribeiro destaca: “Prefeito ignora seus ‘anjos da guarda’ na hora de reconhecê-los”

O Sindicato, desde o final de 2021, reivindica 18,1% de reajuste salarial. A contraproposta de 10,16% apresentada pela Administração, não atende nossa reivindicação. Diante deste impasse, uma série de assembleias delibera a possibilidade de greve. Como não queremos chegar neste extremo, o tesoureiro Aires Ribeiro utilizou a Tribuna Livre da Câmara Municipal, nesta quinta (10), para colocar os vereadores a par da situação. Solicitou, inclusive, uma plenária deliberativa com os vereadores, Prefeitura e Sindicato.

DÊ O PLAY E VEJA O PRONUNCIAMENTO NA ÍNTEGRA

ALÉM DE ASSISTIR, CONFIRA ALGUNS TRECHOS DA FALA DO AIRES

NUNCA os Servidores públicos de Americana ficaram três anos sem reajuste. Nunca aconteceu isso. No máximo foram dois anos, sendo que era corrigido no segundo ano, mas nunca ficamos três sem a devida correção.”

Apresentação realizada na Câmara (slide)

Diante desta incerteza de números, nós queremos, de fato, uma plenária com representantes nossos e da Prefeitura. Aumenta tudo e a receita do Governo também. Propomos a plenária para que apresentem de fato a questão financeira correta. Porque podem nos passar (na Mesa de Negociação) um número, mas para vocês (vereadores), com certeza, vão passar os números corretos”.

DÍVIDAS

“Sabe quanto o Servidor público paga para banco? Foram 13 milhões em 2021. Dinheiro tirado do salário do Servidor. Significa que o trabalhador está enterrado em dívida. Esse dinheiro era para ser investido no comércio, que está fechando as portas porque não tem ninguém para consumir.”

JUSTIÇA

20% (de reajuste) não vai atrapalhar a Administração. Vai fazer justiça! Afinal, quando tivemos a pandemia, o Servidor da Saúde foi chamado. Estava presente! MORREU.”

“Quando a Guarda foi chamada para fazer a segurança, estiveram presentes. Morreram! Quando precisou que não faltasse água na cidade, o DAE estava presente: muitos morreram!”

E agora que era hora de reconhecer isso, os anjos da guarda da cidade, NADA. Todos têm família. Precisam se alimentar. Peço ao prefeito Chico Sardelli que pense, seja mais sensível e conheça os bons profissionais que ele tem e retribua só com a inflação.”

“Agradeço aos vereadores da Câmara e ao secretário de Educação Vinícius Ghizini, por abrir espaço ao Sindicato e expormos a verdade dos fatos. É isso que nós queremos – diálogo. Queremos que a Administração do Chico Sardelli seja muito produtiva.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.