Decreto da Jornada de 30 Horas da Enfermagem é assinado pelo prefeito
Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem: chegou a nosso momento! Depois de mais de oito anos de espera e um total engajamento dos diretores do SSPMA e Servidores do setor, enfim, a jornada de 30 horas semanais (Lei Municipal nº 5.627/14) está garantida. A regulamentação da lei ocorreu hoje (9) em reunião com representantes do Sindicato e da categoria no Paço Municipal, através do Decreto nº 13.035/2022 assinado pelo prefeito Chico Sardelli.
E AGORA?
A implantação da nova carga horária de 30 horas a partir da escala de trabalho a ser emitida no dia 21 de janeiro de 2023. Até lá, a Prefeitura deverá ampliar o quadro da Enfermagem, de modo a viabilizar essa mudança. Cobramos a realização de concurso público a fim de suprir a falta de mão de obra por aposentadorias, exonerações e até óbitos entre o quadro da Saúde nos últimos anos.
HISTÓRICO
Em 2014, o SSPMA conquistou a redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais a outros setores:
👨🏻💼 Arquitetos;
👩🏽🔬 Biomédicos;
⚒️ Engenheiros;
💊 Farmacêuticos;
🍒 Nutricionistas.
Mas a Enfermagem ficou de fora da implementação. O Sindicato esteve junto aos profissionais nesta luta e celebra com os companheiros a conquista (que agora é pra valer!).
➡️ RELEMBRE NOSSAS AÇÕES
🔗 Enfermagem | Tesoureiro Aires Ribeiro utiliza Tribuna Livre e pede apoio à implantação das 30 horas
🔗 Jornada de 30 horas | Enfermagem delibera por manifestação na Câmara nesta quinta (30), às 14 horas
🔗 Enfermagem | Participem da assembleia geral na segunda (27), às 18 horas, no Hospital Municipal
🔗 30 HORAS, JÁ! | Estamos nesta luta com os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem
🔗 Sindicato e Enfermeiros se reúnem com o Governo para tratar da jornada
📌 POSIÇÃO DO SINDICATO
Parabenizo novamente os meus amigos da Enfermagem, em nome de toda a diretoria do Sindicato, por não desistirem e nem perderem as esperanças. A nova jornada foi decretada e a vitória sacramentada. Apesar dos cinco meses restantes até janeiro, certamente ter a garantia do direito é um alívio. Não paramos por aqui e lutaremos pelos demais avanços do funcionalismo”, afirma nosso presidente Toninho Forti.